12 maio 2016

Eu costurando ?

Olá pessoal !!!
Hoje vim fazer um post um pouco diferente, vou contar um pouquinho pra vocês como eu comecei a costurar, e como isso está mudando minha vida.
Sou filha de costureira, e apesar de ter crescido em meio as máquinas de costura, nunca me interessei muito. O máximo que eu fazia era mexer na máquina ( desligada ) , quando minha mãe não esta.
Só que uma coisa eu sempre fui encantada, mexer com as mãos. Praticamente todos os trabalhos que necessitam de atenção e as mãos me encantam, sempre fui de inventar muitas coisas, mais costurar de verdade eu nunca tinha.
Um belo dia minha mãe me deu uma máquina que havia ganhado. Por curiosidade fui fazer algum trabalhinho nela, mais apenas coloquei uma barra em uma toalha de meio que deixei ela de canto, não na verdade eu deixei ela completamente de canto, confesso que até esqueci dela.
Só que, surgiu a febre dos livros de colorir para adulto, que eu me encantei, como falei pra vocês eu amo trabalhos com as mãos e colorir além de ser uma diversão, nos deixa relaxados, enfim, eu tinha os livros , lápis, canetinhas, mais não tinha uma bolsa para coloca-los. E foi dai que eu ressusitei minha máquina e despertei em mim o amor pela costura.
Fui na internet ver as bolsas para comprar, mais tinha achado um pouco "salgadinho", ai pensei ca com meus botões, "eu tenho uma máquina posso tentar fazer".
E foi isso que fiz. Essa é minha primeira peça, que orgulho.....


Quando nós fazemos um projeto que nos deixa orgulhosa queremos mostrar pra todo mundo, né ? E ai foi surgindo encomendas, elogios e com isso fui criando peças novas, e assim foi crescendo minha paixão pela costura.
Aprendi muita coisa na internet, vendo vídeos, passo a passo, principalmente no começo, e até agora mesmo, sempre vou na internet para me inspirar e até mesmo pra aprender coisas novas.
E essas buscas na internet, nesse mundo de cada um dividir com outras pessoas coisas que sabem, que me inspiraram para eu criar meu Blog e Meu canal no YOUTUBE , para que eu possa dividir com outras pessoas coisas que sei, coisas que eu gosto. E isso é incrível, verdade gente, é muito bom, poder explicar, ensinar algo que será útil para outra pesssa.
Eu nunca tinha imaginado que de uma hora para outra estaria costurando, e que isso seria uma coisa que iria me fascinar. Confesso que sou muito perfeccionista ( até chata as vezes ), e por isso goste de caprichar nos meus trabalhos, e coloco neles muita dedicação e e amor.

Aproveitando pra dar uma dica pra você que esta começando, ou gosta mais acha que não leva muito "jeito", só tenho um conselho, NÂO DESISTA, se for necessário desmanchar, 1 , 2 , 3 , vezes, faça. Não desanime e bora tentar novamente coloque amor e dedicação que vai dar certo.

Todos os dias estamos aprendendo coisas novas, e devemos tirar o maior proveito possível, e somar as coisas que já sabemos.
Desejo muito sucesso para todas as costureiras e futuras costureiras, que Deus abençoe sempre nossas mãozinhas.

Um super beijo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário